segunda-feira, 13 de abril de 2009

apdeiti!

meus queridos e queridas, tem-se passado tanta coisa...a net não está a funcionar na minha casa, em maio já me mudo para congreso, para uma casa perto do obelisco - mil vezes melhor que a minha e num bairro muito melhor. o alejandro catalán népias, já não vou apesar de a aula ter sido muito interessante...não vou porque ENTREI NO SEMINÁRIO PROFISSIONAL DO AUGUSTO FERNANDES que é com o próprio augusto fernandes!!!!!:):):) assim que me vou dedicar a esta escola uma vez que vou continuar com o grupo do Diego...se continuasse na alejandro catalán já seriam coisas a mais, pelo menos para já. Há que concentrar esforços. :)

De resto, tenho tido umas semanas agitadas...fui parar a um hospital por causa de uma tentativa de roubo de uns turistas que correu mal e terminou de forma violenta, estava com o alberto assaltaram-nos com uma faca à saída de um bar em san telmo, (a mim mesmo não me chegaram a assaltar nem percebi porquê mas enfim não foi cena bonita de se ver), andei metida com pessoal do festival de cinema de buenos aires (bafici) e conheci gente nova muito interessante e...quem ganhou o BAFICI foi um filme português!!! - Aquele querido mês de agosto. Nunca estive tão orgulhosa de música pimba! ahah e viva o tony, o quim, a ágata e a romana! e já agora o miguel gomes, toda a equipa de produção, actores e a gente boa natural e honesta de portugal que estão de parabéns!

Também tenho desenvolvido laços fortes de amizade e por casualidade de lusofonia também...com o senhor francisco e o senhor henrique, nomes importantes na minha vida neste momento. francisco, lisboeta e de abrantes (abrantenho?:p), mouro mas boa gente (ah ah, tenho que ser bairrista porque ele há-de ler isto...) e o henrique, do brásiu, rio de janeiro - que já quase me baptizou de carioca uma vez que está convencido que o rio é a minha cara e é no rio que eu vou acabar. Tem piada uma vez que imagino que o rio de janeiro talvez seja a minha próxima parada....mas ainda é cedo para saber onde vou depois. Estes senhores são-me mesmo muito queridos neste momento.

A minha turma na escola também é altamente, o grupo é mesmo fantástico e há grande química entre todos, parece-me. Já saímos juntos e tudo, aos poucos as relações aí também se vão desenvolvendo...Também já fui ouvir tangos, ver dançar tango, já conheci novos bares e sítios, bairros, jardins...mas ainda tenho que dar mais umas voltas turísticas e explorar buenos aires como turista porque convém ser turista também porque senão não vou chegar a ver os sítios famosos e depois até parece mal!:p eheh
pouco a pouco vou conhecendo melhor a cidade e as pessoas, os ambientes, as festas, os problemas, os medos, as belezas escondidas, as manhas e as particularidades porteñas e cosmopolitas...

e já tenho muito mais fotos, a ver se começo a publicá-las. em maio vou ter acesso fácil à net portanto espero poder ser mais assídua e completa nestas coisas de bloguice.

3 comentários:

  1. quem lê isto até pensa que foste parar ao hóspital por causa do teu assalto. e não é abrantenho sua tripeira celta, abrantino e como ambrantino, digo no meio é que está a virtude... sim?! fique a saber desde já e não é a minha parte alfacinha que fala, mas sim a abrantina...

    ResponderEliminar
  2. tens razao, fui parar ao hospital mas porque acompanhei ao hospital estes turistas brasileiros que foram assaltados...nao se entende bem, nao me aconteceu nada gente!apenas fui ajudar uma pessoa que sim ficou mal.
    e o único assalto que tive até agora, com o alberto, sim, foi violentito mas nada aconteceu de grave, houve uma faca mas não a espetou em ninguém, assim que tudo tranquilo. naquela altura é que sucederam todos estes episódios seguidos.
    e desculpe senhor lagosta pela ignorância em relação aos autóctones do centro do país, é que enfim, como já se sabe, o que esta abaixo do douro tambem nao importa muito...:p jiji

    ResponderEliminar