quarta-feira, 25 de março de 2009

Olá outra vez! Ora portanto, já estou de volta a bs as e já comecei as aulas e so far so good, estou a gostar bastante e estou bastante entusiasmada. no estudio augusto fernandes para além das aulas de actuación que sao só 2 xs por semana tb ha tango salsa dança arabe anatomia corporal e tecnica de voz o q torna a coisa mais interessante! e tango é tao lindo!:) com o estudio alejandro catalán começo esta sexta feira e é só uma vez por semana, a ver como vai ser esse agora.
para além disso, estou a pensar meter-me em acrobacia aérea (o q aquelas mulherzinhas do circo fazem com uns panos no ar), vou ver se amanhã vou e se me interessa acho que fico.
também ando à procura de um trabalho qualquer part-time, provavelmente a dar aulas de portugues e inglês e/ou traduções para empresas u institutos privados que pagam melhor...primeiro procuro qualquer cena assim se não bem que me meto num bar entretanto. a ver, esta semana tenho que ver se trato de procurar trabalho e tratar de papeladas para ter o visto de estudante e poder abrir uma conta cá.

de resto, san luis foi óptimo, adorei mesmo, foi um relax total. estive em casa do alberto com a família dele...conheci a família toda, comi como uma raínha, fartei-me de comer assado argentino, nadei no rio, andei de quatriciclo pelas montanhas, andei a cavalo, fui ao campo, fui comida por mosquitos...enfim, muito bom:) soube-me pela vida esses dias. depois voltei à grande cidade, aos carros e à quantidade absurda de gente e distâncias entre as coisas.
entretanto começo as aulas e logo no primeiro dia conheci o português de que já me tinham falado...o francisco. ora chego aí, ah e tal, este é o português de lisboa e tal (note-se que somos os primeiros portugueses numa escola cujo director é português - o augusto fernandes - mas que veio para a argentina quando tinha praí um ano) , bem, começamos a falar...e depois apercebemo-nos de que já nos tínhamos conhecido uma vez no porto, no piolho através da margarida, uma amiga em comum! e fomos para os dois a buenos aires à mesma escola...só nos conhecemos aí uma noite daquelas de piolho que o pessoal fala e conhece mas pronto depois tb perde o contacto, enfim, como o mundo é pequenino pequenino...é incrível!:)

bem, o francisco altamente, depois conheci uns amigos dele brasileiros altamente tb, pronto, já saí já fiz amigos ja conheci boa gente ....optimo, até pq andava em bs as bastante sozinha, isto das gds capitais o q tem é pode ser solitario pq n permite mtas xs gd contacto humano... nao ha ca piolhos nem progressos nem praças com velhotes a ver o tempo passar.
basicamente estou muito feliz agora e entusiasmada com tudo:) preocupada com algumas questoes - laborais e economicas - mas tudo a seu tempo se resolve.
de resto, a minha casinha linda não é san telmo devo dizer mas sim em constituicion, um dos bairros mais perigosos de buenos aires...como é incio incio de constituicion ta-se bem e é so atravessar a 9 de julho e estou em san telmo e estou muito perto de tudo, mas....a minha rua à noite põe-se bastante pesadita...é mais uma questão de ter cuidado e se volto a altas horas da madrugada entao venho de taxi ou fico a dormir em casa d alguem...enfim,depois ha manhas e maneiras que se aprende tb. de dia é tranquilo mas tb os gajos assim com um ar mais suspeito que páram aí na rua tb já me começam a conhecer assim que não se metem pq vivo aí...
de qualquer das maneiras é um bocado stressante ter que ter esse cuidado mas enfim, faz parte. mas fiquem tranquilos, estou em constituicion mas o problema problema de constituicion é a plaza constituicion e, como disse, eu estou no inicio de constituicion, ao lado de montserrat assim que é mais tranquilo, não é a real zona problemática do bairro, só é preciso ter atenção...mas isso já em todo bs as é preciso ter atenção e cuidado pq os roubos e o crime tá em toda a cidade já.

pronto, e é isto para já. depois ponho fotos de san luis e outras coisas. perdao pelo meu português que muito sinceramente há coisas que escrevo e acho que as minhas frases não estão a ser expressadas da melhor maneira. já me bastava o inglês durante tanto tempo para me dar as voltas à língua mãe, agora vem o espanhol juntar-se à festa...

beijos e abraços, flores e palhaços! ah ah!:)

Sem comentários:

Enviar um comentário